The Stone Terraces, um vintage a entrar na adolescência

A Graham’s surpreendeu ao lançar um vintage de duas parcelas da Quinta dos Malvedos da vindima de 2011. Um vinho que reforçou a saga dos vintages de lugar e fez prova da genialidade dos grandes Porto

Foto
The Stone Terraces é proveniente de duas pequenas vinhas em terraços do final do século XVII ANTÓNIO LUÍS CAMPOS
Ouça este artigo
--:--
--:--

Na Primavera de 2013, quando os vintages da soberba vindima de 2011 foram revelados, houve uma prova que surpreendeu. Um estreante da casa Graham's apresentava-se para brilhar entre os vintages de um dos anos mais geniais do último século. Chamava-se The Stone Terraces, era proveniente da Quinta dos Malvedos, em Foz Tua, e para lá de uma estrutura impressionante apresentava uma paleta de aromas e uma riqueza de sabores que, nas críticas que a Fugas fez na época, o colocavam no estatuto dos vintages “absolutamente geniais”. Por estes dias, a Graham’s lançou a quinta edição da marca com a data de 2021 e a adjectivação continua a fazer sentido.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar