The Stone Terraces, um vintage a entrar na adolescência

A Graham’s surpreendeu ao lançar um vintage de duas parcelas da Quinta dos Malvedos da vindima de 2011. Um vinho que reforçou a saga dos vintages de lugar e fez prova da genialidade dos grandes Porto

Foto
The Stone Terraces é proveniente de duas pequenas vinhas em terraços do final do século XVII ANTÓNIO LUÍS CAMPOS
Ouça este artigo
--:--
--:--

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

Na Primavera de 2013, quando os vintages da soberba vindima de 2011 foram revelados, houve uma prova que surpreendeu. Um estreante da casa Graham's apresentava-se para brilhar entre os vintages de um dos anos mais geniais do último século. Chamava-se The Stone Terraces, era proveniente da Quinta dos Malvedos, em Foz Tua, e para lá de uma estrutura impressionante apresentava uma paleta de aromas e uma riqueza de sabores que, nas críticas que a Fugas fez na época, o colocavam no estatuto dos vintages “absolutamente geniais”. Por estes dias, a Graham’s lançou a quinta edição da marca com a data de 2021 e a adjectivação continua a fazer sentido.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar