Costa respondeu a PSD e IL, mas continua sem explicar base legal para intervenção do SIS

Partidos dizem que, perante as respostas, ou João Galamba “mentiu” ou é o primeiro-ministro que falta à verdade. PSD e IL pedem demissão de Galamba; PCP quer mudar modelo de fiscalização das secretas.

Foto
O PSD e a IL insistem na demissão de João Galamba; o Chega quer voltar a ouvi-lo na comissão de inquérito. Rui Gaudencio
Ouça este artigo
--:--
--:--

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

De uma assentada, o primeiro-ministro respondeu às perguntas do PSD e da IL sobre a intervenção do seu gabinete no episódio de recuperação do computador do ex-adjunto de João Galamba. Respondeu mas praticamente deixou tudo na mesma: citou esclarecimentos já dados anteriormente e continua por explicar qual a base legal para a intervenção do SIS – Serviço de Informações de Segurança na noite de 26 de Abril. "Não há referência a qualquer norma, artigo ou lei" que a justifique, como assinalou a deputada comunista Paula Santos ao fim da tarde.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.