Simone Biles, a estrela norte-americana da ginástica e campeã olímpica, e o jogador da NFL Jonathan Owens casaram-se. A cerimónia foi neste sábado, 22 de Abril, e ambos partilharam fotografias nas redes sociais.
A jovem de 26 anos juntou ao seu apelido o do marido, conforme declarou nas redes sociais Twitter e Instagram. "Sim", escreveu a medalhada olímpica por sete vezes, acrescentando: "Oficialmente Owens."
Por seu lado, o atleta de futebol americano, que joga para os Houston Texans, partilhou a mensagem: "A minha pessoa, para sempre!" Ao que, nos comentários, Biles respondeu: "Amo-te, marido."
O casal conheceu-se numa aplicação de encontros, em Março de 2020, antes de a COVID-19 fechar o mundo em casa. Um ano depois, em Junho, Jonathan Owens contou ao Texas Monthly que a pandemia os uniu, porque lhes deu tempo para se conhecerem melhor, uma vez que tudo foi adiado, os Jogos Olímpicos para ela e a temporada da NFL para ele.
"Foi uma das poucas vezes na vida dela em que tudo foi simplesmente desligado e ela não podia fazer nada", contou. "Por isso, aproveitámos para nos conhecermos um ao outro — para nos conhecermos verdadeiramente. Isso criou a nossa ligação e tornou-a mais forte. Agora estou muito agradecido."
Quando começaram a trocar mensagens, Owens, que tem mais um ano que Biles, admite que não sabia bem quem era a ginasta, embora tenha estranhado o seu número de seguidores no Instagram: quatro milhões.
O facto de ambos serem atletas é uma mais-valia para a relação, continua o jogador, explicando que ambos sabem o que é a pressão de ganhar, o esforço de treinar, a ansiedade de estar frente ao público e que, por isso, se apoiam mutuamente e sabem como fazê-lo.
Foi a 14 de Fevereiro do ano passado, no Dia dos Namorados, que Owens pediu Biles em casamento e, então, a ginasta olímpica confessou nas suas redes sociais que foi "o 'sim' mais fácil" de dizer.
O casamento no passado sábado apanhou os fãs de ambos de surpresa. Porquê casar pelo civil, numa cerimónia tão simples e sem convidados? Simone Biles explicou, nas suas histórias no Instagram, que era preciso darem o nó oficialmente, uma vez que o objectivo é fazerem a festa num destino fora dos EUA — num destination wedding.
Mas até essa festa será pequena, com cerca de 150 convidados. Ainda não se sabe qual é o destino e se será o mesmo da lua-de-mel: Bora Bora, que, para já, está adiada devido aos compromissos profissionais de Owens.