Ataque com catana em ginásio na Alemanha provoca vários feridos

O agressor ainda estará em fuga. As primeiras chamadas de emergência foram feitas por volta das 17h40 (hora local).

Foto
As forças policiais especiais alemãs realizam buscas num ginásio onde um homem deixou quatro pessoas feridas com gravidade Reuters/THILO SCHMUELGEN

Pelo menos quatro pessoas ficaram gravemente feridas devido a um ataque com arma branca num ginásio na zona histórica da cidade de Duisburg, no oeste da Alemanha, durante a tarde desta terça-feira. As autoridades alemãs alertaram para a situação nas redes sociais, pedindo aos habitantes que evitem aquela zona.

"De acordo com as informações actuais, um indivíduo feriu outras pessoas com um objecto" num ginásio, divulgou a polícia de Duisburg através da rede social Twitter. "A situação ainda é confusa”, acrescentou a mesma fonte, notando que as quatro vítimas são cidadãos alemães e três correm risco de vida.

As autoridades receberam as primeiras chamadas de emergência por volta das 17h40 (16h40 em Lisboa). De acordo com o jornal alemão Bild, citado pela agência Efe, o incidente teve origem no vestiário do ginásio, mas não se conhece a causa do incidente, nem quantas pessoas estiveram activamente envolvidas no ataque.

O mesmo jornal referiu que, segundo testemunhas oculares, os frequentadores do local foram atacados indiscriminadamente pelo agressor, que se colocou em fuga.