Espaço
Mais um sonho Exodus concretizado: o mundo todo dentro de uma galeria em Aveiro
O Espaço Exodus abre as suas portas no sábado, dia 25 de Março, com uma exposição de 25 fotografias cujos autores foram oradores do festival internacional de fotografia e vídeo de viagem.
Vai deixar de ser preciso esperar um ano inteirinho para termos um pedaço de Exodus Aveiro Fest. Depois de seis anos de festival internacional de fotografia e vídeo de viagem, os responsáveis pela sua realização anunciaram a concretização de um "sonho" com a abertura do seu próprio espaço. "Chegou o momento!", confirmaram à Fugas.
O Espaço Exodus abre as suas portas no sábado, dia 25 de Março, com uma pequena amostra do "vasto espólio fotográfico" e com o primeiro contacto com esta nova vida Exodus, repleta de conversas e debates, workshops, projecção de documentários e a promessa de muitas outras iniciativas relacionadas com fotografia, viagem, aventura, conservação da natureza "e não só".
O dia começa pelas 15h30 com a inauguração oficial do Espaço e de uma exposição que contará com 25 imagens de 25 oradores Exodus Aveiro Fest — a Fugas revela aqui uma pequena selecção.
O programa deste dia especial prossegue com um Instameet, que vai percorrer e fotografar a cidade de Aveiro até ao anoitecer. Depois do jantar, e pela noite dentro, a exploradora e viajante Tânia Muxima contará em primeira mão a mais recente aventura por terras islandesas: 33 dias de bicicleta, "dez dos quais resguardada das tempestades".
Os eventos de dia 25 de Março são de entrada gratuita. O Espaço Exodus fica na Rua 31 de Janeiro, n.º 19, fracção R (cave), com entrada pela rua da bilheteira do Teatro Aveirense.