A polícia de Nova Iorque deteve uma mulher apanhada a roubar presentes debaixo da árvore de Natal de Robert De Niro, depois de ter invadido o apartamento do actor em Upper East Side, na segunda-feira de manhã.
A polícia viu a mulher a entrar na cave do edifício, localizado na East 65th Street, por volta das 2h45, hora local (7h45, em Lisboa), e encontrou sinais de entrada forçada, segundo Arthur Tsui, porta-voz do Departamento de Polícia de Nova Iorque.
A intrusa, de 30 anos, era conhecida da polícia por uma série de anteriores detenções por arrombamento e os agentes apanharam-na dentro do apartamento a roubar bens de De Niro, disse Tsui.
A ABC News relatou que a mulher foi apanhada em flagrante a enfiar num saco presentes que estavam sob uma árvore de Natal, acrescentando que De Niro, de 79 anos, estava em casa na altura do incidente.
A mulher ficou sob custódia policial, informou Tsui. Um porta-voz do procurador distrital de Manhattan disse que era provável que a mulher comparecesse em tribunal para ser formalmente acusada, e que não era claro se ela tinha um advogado.
Stan Rosenfield, porta-voz de De Niro, disse que não tinha outros comentários sobre o caso a não ser dizer que o assalto teve lugar numa casa arrendada temporariamente para a estrela vencedora do Óscar de O Touro Enraivecido e Taxi Driver.