Esquadra da Bela Vista em Setúbal atingida por cocktail molotov

Incidente não provocou danos nem feridos. Autor do arremesso fugiu e não foi identificado.

Foto
Esquadra da Bela Vista já tinha sido atacada com cocktails molotov em 2019 Reuters/RAFAEL MARCHANTE

A esquadra da PSP da Bela Vista, em Setúbal, foi atingida na quinta-feira por um cocktail molotov arremessado por um homem não identificado que se pôs em fuga de imediato, confirmou esta sexta-feira o Comando Distrital de Setúbal.

"Ontem (quinta-feira), pelas 19h55, um indivíduo do sexo masculino (não identificado até ao momento) arremessou um engenho explosivo incendiário artesanal – vulgo cocktail molotov – em direcção ao hall de entrada exterior da Esquadra da Bela Vista em Setúbal, colocando-se de seguida em fuga apeada", refere o Núcleo de Imprensa da PSP de Setúbal, em resposta a perguntas da agência Lusa.

Segundo a PSP, "foi ainda localizado um segundo engenho incendiário artesanal em combustão junto a uns motociclos estacionados nas imediações da esquadra, o qual foi prontamente extinto pelos polícias".

A PSP de Setúbal acrescentou ainda que o engenho não provocou danos nem feridos.

Em 2019, a esquadra da PSP no bairro da Bela Vista já tinha sido alvo de outro ataque com recurso a cocktails molotov. Na madrugada de 22 de Janeiro, foram arremessados três destes engenhos.

Há cerca de 13 anos, em Maio de 2009, a esquadra da Bela Vista também foi atingida com três disparos de armas de fogo, efectuados a partir de uma viatura automóvel em que seguiam pelo menos três pessoas, mas que também não provocou feridos.