Fotografia
Estas fotografias são como cartas de amor à vida selvagem em risco de extinção
A organização Vital Impacts, da fotógrafa da National Geographic Ami Vitale, recusa-se a cruzar os braços diante do perigo iminente de extinção de milhares de espécies em todo o mundo. A fotografia pode marcar a diferença?
São muitos os animais em risco de extinção que figuram nas fotografias seleccionadas pela fotógrafa Ami Vitale e pela jornalista multimédia Eileen Mignoni para a edição de Inverno da venda online da Vital Impacts: ursos polares, rinocerontes, orangotangos continuam a batalhar, em conjunto com organizações dedicadas à sua conservação, pela manutenção da sua espécie. Mais de 100 fotografias, da autoria de fotógrafos como Steve McCurry, Evgenia Arbugaeva, Nick Brandt, Britta Jaschinski, Tamara Dean, Steve Winter, Jim Naughten, entre muitos outros, podem ser adquiridas em prol dessa causa.
A venda das fotografias tem como objectivo a colecta de fundos para doação a organizações de protecção e conservação da vida selvagem — 60% tem como destino a organização Jane Goodall's Roots and Shoots e o programa de bolsas e mentorias da Vital Impacts. "Criámos um programa de bolsas e mentorias no âmbito do storytelling destinado a 40 conservacionistas indígenas quenianos que trabalhem no sector da protecção da vida selvagem e dos habitats em perigo do norte do Quénia", pode ler-se no site da organização. "Trabalhamos com artistas reconhecidos, mas também temos um compromisso para com o talento emergente."