Festival União Hip Hop + Reggae em Lisboa cancelado a três dias de acontecer

Quem comprou o bilhete online poderá obter um reembolso até ao dia 14 de Novembro através da plataforma BOL, enquanto os demais compradores devem dirigir-se ao ponto de compra.

Foto
Público num festival de música Adriano Miranda

O Festival União Hip Hop + Reggae, previsto para dia 17 de Setembro, na LX Factory, em Lisboa, foi cancelado devido a um “problema extraordinário”, anunciou a organização esta quarta-feira.

De acordo com o comunicado da organização, quem comprou o bilhete online poderá obter um reembolso até ao dia 14 de Novembro através da plataforma BOL, enquanto os demais compradores devem dirigir-se ao ponto de compra.

“A organização espera retornar brevemente com melhores notícias e agradece a todos que apoiaram a iniciativa”, pode ler-se no comunicado.

O Festival União Hip hop + Reggae iria acontecer pela primeira vez em Portugal, depois de cinco edições no Brasil, tendo confirmado Valete e Ponto de Equilíbrio como primeiros nomes, em Março.

O evento chegou a estar previsto para o Pavilhão Carlos Lopes, em Lisboa, no ano passado, e previa oito horas de música.

“Portugal tem-nos recebido de braços abertos. Somos países-irmãos e esses laços de irmandade são exactamente o que o evento quer passar. A união entre estilos musicais aparentemente diversos, que criam, através da música, uma atmosfera que estimula a harmonia e a sadia convivência entre os povos e suas diferenças. Nosso projecto é um projecto a longo prazo, pois pretendemos realizar não só a primeira edição, como várias outras”, afirmou, em comunicado, o produtor do evento, Dirceu Melo, em Março.

O festival já contou, nas suas edições no Brasil, com nomes como Racionais MCs, Cone Crew, Edson Gomes e Mano Brown, entre outros.