De Brighton para Londres, Graham Potter é o novo treinador do Chelsea

Técnico britânico, de 47 anos, assinou com os “blues” um contrato válido por cinco épocas.

Foto
Reuters/PETER NICHOLLS

O Chelsea anunciou nesta quinta-feira Graham Potter com o substituto de Thomas Tuchel no comando técnico da equipa principal. O novo treinador orientava o Brighton & Hove Albion e assinou com os “blues” um contrato válido por cinco temporadas.

Um dia depois da surpreendente derrota com o Dínamo Zagreb (1-0), na Liga dos Campeões, os londrinos despediram Thomas Tuchel. Agora, depois de a direcção ter entendido que este era o timing adequado para a mudança, procuram um novo rumo com Potter.

No comunicado divulgado pelo Chelsea, é manifestada a esperança de ser implementado um “futebol de progressão e uma forma inovadora de treinar”, sendo que o primeiro desafio do novo técnico está já agendado para sábado, na vista ao Fulham.

“Estou muito entusiasmado e orgulhoso por representar o Chelsea, um clube fantástico”, reagiu Graham Potter, mostrando vontade de construir uma equipa de que os adeptos se orgulhem e agradecendo ao Brighton por lhe permitir a oportunidade de dar um salto na carreira.

Hoje com 47 anos, Potter chegou ao Brighton em Maio de 2019 e conduziu o clube ao 15.º, 16.º e ao nono lugares nas três épocas ao comando da equipa, depois de ter também orientado o Swansea no CHampionship.

Sugerir correcção
Comentar