Paola Antonini: “Se queria a minha perna de volta? De maneira alguma”
A modelo e influencer brasileira viu a sua perna esquerda amputada quando tinha apenas 20 anos. Oito anos depois, conta que foi o melhor que lhe podia ter acontecido: “Hoje, acho que sou bem mais interessante do que era antes de perder uma perna.”
Pode parecer cliché dizer que um milésimo de segundo pode mudar uma vida, mas foi isso mesmo que aconteceu com Paola Antonini quando tinha apenas 20 anos e foi atingida por um carro à porta da sua casa em Belo Horizonte, no estado de Minas Gerais, no Brasil. Passaram-se oito anos e agora percorre o mundo a contar a sua história inspiradora: como um momento difícil se pode tornar no melhor que alguma vez nos aconteceu. Foi uma das oradoras das Conferências do Estoril, na Nova SBE, em Carcavelos, entre 1 e 2 de Setembro.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.