Liverpool oficializa contratação de Darwin: “Venho para ajudar”

Internacional uruguaio ex-Benfica assinou vínculo de longa duração com os “reds”. Jürgen Klopp fala num jogador “entusiasmante”.

Foto
Darwin Núñez foi apresentado como reforço do Liverpool dr

O Liverpool tornou, nesta terça-feira, oficial a contratação do internacional uruguaio Darwin Núñez. O ex-jogador do Benfica não escondeu a felicidade no momento de assinar por um clube histórico, destacando a possibilidade de lutar por títulos importantes — ou não tivessem os “reds” marcado presença na final da Champions por três vezes nos últimos cinco anos.

O emblema inglês anunciou, através de comunicado, que Darwin assinou um vínculo de “longa duração”, dependendo a transferência apenas da licença de trabalho e da autorização internacional necessárias para que o avançado possa tornar o sonho em realidade.

“Fiquei muito surpreendido com a estrutura e os troféus do Liverpool. É por isso que venho para este clube, para conquistar muitos títulos. Agora tenho que dar o máximo para poder vencer num clube com jogadores muito fortes na minha posição. Venho para ajudar”, afirmou o melhor marcador da Liga portuguesa 2021-22.

Depois de o Benfica ter comunicado o negócio à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) na segunda-feira, surge agora a confirmação da transferência que, no imediato, rende 75 milhões de euros aos cofres “encarnados”, valor que poderá aumentar cinco milhões de euros caso o avançado cumpra dez jogos pelo Liverpool.

O contrato prevê bónus por objectivos, acrescendo outros cinco milhões de euros ao fim de 35 jogos do uruguaio pelos “reds”, e mais cinco milhões quando atingir os 60 jogos, perfazendo 90 milhões. O Liverpool pagará ainda dez milhões caso sejam cumpridos alguns objectivos individuais e colectivos.

“O Darwin é um jogador fantástico. Já é muito bom e tem um potencial enorme para ser ainda melhor. É por isso que é tão entusiasmante”, afirmou Jürgen Klopp ao site do Liverpool. “Ele tem as características que procuramos: define o tempo, traz energia, ataca a profundidade a partir da zona central ou lateral. É agressivo e dinâmico nos movimentos”, descreveu o técnico alemão, garantindo que o uruguaio não terá pressão adicional sobre os ombros.

Sugerir correcção
Comentar