Inês Castel-Branco e Jessica Athayde: mais do que amigas, irmãs para o que der e vier
Fecha-se o pano ou desligam-se as câmaras, despem-se as personagens, restam os actores tal como são e as suas amizades despidas de didascálias. Fora de cena, partilham emoções, conquistas e tragédias que podiam ter saído da ficção, mas são pura realidade. Em comum, têm a paixão pela representação, que foi, muitas vezes, a faísca que fez despertar uma amizade, mas há muito mais que os une.
Os opostos atraem-se? Na amizade de Inês Castel-Branco e Jessica Athayde este cliché podia aplicar-se: uma prefere a noite, a outra o dia; uma é mais reservada, a amiga é mais a favor da partilha; uma é ponderada e a outra impulsiva. “A nossa relação baseia-se na aceitação”, resume Jessica. Amigas desde 2004, já viveram um pouco de tudo juntas, incluindo momentos felizes, como o nascimento dos filhos, e outros mais difíceis, como separações. No patamar acima de amigas, intitulam-se irmãs, com tudo que isso traz: (muitas) discórdias incluídas.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.