Uma “renovação profunda” do antigo D. Carlos Regis, inserido na Villa Termal das Caldas de Monchique, dá lugar ao novo Pure Monchique Hotel. Acaba de abrir, prometendo “vistas desafogadas sobre o vale e a serra de Monchique”.
“A calma, tranquilidade e a pureza da envolvente natural” são os motes anunciados do hotel, agora com “novo conceito” e “nova equipa de gestão focada no serviço”, tendo voltado a receber hóspedes a 15 de Abril. Assumindo-se como um boutique hotel, tem 22 quartos e suítes, integrando a Unlock Boutique Hotels (que gere todos os hotéis da Villa Termal, além de várias unidades por todo o país, casos do Monverde de Amarante, Hotel da Estrela em Lisboa ou o 1877 Estrela Palace de Aveiro).
O Pure integra ainda um bar e restaurante, onde além dos menus de petiscos e pratos, cocktails e bebidas, a mais-valia são as “vistas panorâmicas para a serra”.
Os hóspedes podem também “beneficiar dos serviços existentes na Villa Termal, como o SPA Termal com a famosa Água de Monchique com 9.5ph, as piscinas exteriores, os bares e o restaurante de comida tradicional”.
Além de já integrar o guia da hotelaria de luxo da Condé Nast Johansens, o Pure conseguiu também “a certificação de sustentabilidade Biosphere Sustainable Tourism”.
Para quem quiser casar serra e mar, sublinha-se que as praias de Portimão ou Alvor ficam a 20/23km, Lagos ou Aljezur a cerca de 40km.
O preço por noite, com campanha de abertura no site do hotel, deverá começar em 95 euros.