Nos aprova aumento de capital de 850 milhões

Em assembleia-geral, os accionistas também aprovaram as contas da empresa e a proposta de aplicação de resultados, que prevê o pagamento de um dividendo de 0,278 euros por acção

Foto
Miguel Almeida vê renovado mandato de presidente executivo do grupo de telecomunicações Daniel Rocha

A Nos aprovou esta quinta-feira um aumento de capital de 850 milhões de euros por incorporação de prémio de emissão, o pagamento de um dividendo 0,278 euros por acção e elegeu os membros do conselho de administração.

De acordo com um comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), foi aprovado em assembleia-geral de accionistas um “aumento do capital social no montante de 850.016.277,00 euros, por incorporação de prémio de emissão evidenciado nas contas de 2021 e que se mantém após a aplicação de resultados do exercício, mediante o aumento do valor nominal da totalidade das acções representativas do capital social, no valor de 1,65 euros”.

Com a consequente alteração dos estatutos, o valor de cada acção passa a ser de 1,66 euros.

Os accionistas deram também “luz verde” às contas da empresa e à proposta de aplicação de resultados, que prevê o pagamento de um dividendo de 0,278 euros por acção, no montante de 143.214.863,64 euros, e transferência para as reservas livres do quantitativo unitário correspondente às acções que, “no primeiro dia do período de pagamento […] pertencem à própria sociedade”.

A proposta contemplava ainda o pagamento de 1.289.558,00 euros aos accionistas. Num outro comunicado, a Nos precisou que o dividendo estará a pagamento a partir de 9 de Maio.

Na reunião foram eleitos os membros do conselho de administração, conselho Fiscal, mesa da assembleia-geral, a comissão de vencimentos e o revisor oficial de contas. Miguel Almeida manter-se-á à frente da comissão executiva no mandato até 2024.

Na sessão de hoje da bolsa, as acções da Nos caíram 0,05% para 4,04 euros.