Inverno em São Miguel? Coma, beba e aproveite as águas quentes termais
Se optar por visitar São Miguel por esta altura, pode sentir falta do colorido das hortênsias, mas acredite que há muito mais para se encantar: o verde continua lá, a comida e a bebida estão à sua espera e as águas termais são a forma perfeita de se esquecer do mau tempo que pode fazer.
Apetece amuar um bocado quando, acabadas de aterrar em Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, nos Açores, e a levar com os primeiros pingos de chuva que caem de um céu cinzento, ouvimos mais do que uma pessoa dizer-nos, com ar algo condoído: “De manhã esteve um lindo dia de sol.” Vamos ter de esperar uns dias para saber o que é ver o sol na ilha, mas isso não é razão para dar o tempo por perdido. Quando a chuva cai e a paisagem se esconde atrás de uma neblina pesada e parda, não há-de faltar um morador que olhe os que mergulham nas águas quentes termais de São Miguel e suspire: “Aqueles é que sabem o que é bom.” É que é mesmo. E comer. E beber. E o sol vai sempre aparecer, mais cedo ou mais tarde.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.