No Vilalara o luxo é sentirmo-nos na nossa casa, na nossa praia
Há mais de meio século que marca o luxo com pergaminhos e exclusividade. Na zona de Porches, Lagoa, o Vilalara tem a “nossa” praia aos pés, ergue-se em belezas e jardins, talassoterapia e hospitalidade os anfitriões já estão por aqui há muitas décadas. E se há muitas razões para “vilalarar” conforme se possa, há uma cada mais vez mais forte: boa comida, bons vinhos.
Quando chegamos, já o piquenique está prontinho nos jardins e é servido acompanhado de uma paisagem de tirar o fôlego, incluindo a praia da Cova Redonda (ou das Gaivotas). O senhor Raúl é o nosso anfitrião, já com três décadas de casa e arte de bem receber, uma das mais-valias deste douto resort. Em termos de longa vida no Vilalara, Raúl não é excepção, há mais gente por aqui com décadas de casa, seja a dona Ilda nas salas de restauração ou o senhor Carlos a tratar-nos sapientemente com os melhores vinhos. Apesar das essenciais modernizações, o resort de Porches, Lagoa, tem sabido não só manter uma equipa de excepção como se mantido bem preservado.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.