Formação online. Como se criam relações fortes à distância
O digital é exigente. Mas também mais flexível. Na mesma “sala” pode haver alguém que está do outro lado do mundo, às quatro da manhã. No intervalo, não vão todos ao bar, beber um café e conversar. Mas, ainda assim, é possível construir relações fortes. Seis testemunhos.
José Costa Pereira ainda solta uma risada quando pensa em Março do ano passado: “Éramos todos um bocado ingénuos.” Nessa altura, a Católica Lisbon School of Business & Economics anunciou a suspensão das aulas, na sequência dos primeiros casos de covid-19. Entre os seus colegas na pós-graduação em Responsible Business, havia a expectativa de que a solução “ia durar uns 15 dias”. Um ano depois, a pandemia veio mudar bastante mais do imaginariam nas escolas de negócios.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.