Eleições EUA 2020
A invasão do Capitólio em imagens: o caos e a desordem em Washington, D.C.
Multidão invadiu símbolo da democracia norte-americana. Sem máscara, armados e incentivados por Donald Trump, os manifestantes furaram barreira policial e pedem recontagem dos votos. Quatro pessoas morreram.
Centenas de apoiantes de Donald Trump invadiram o Capitólio esta quarta-feira, levando à interrupção de certificação dos resultados das eleições presidenciais que decorria no Congresso. Um destes manifestantes conseguiu mesmo chegar à secretária da presidente da Câmara dos Representantes , a democrata Nancy Pelosi. Pelo menos quatro pessoas morreram.
A Guarda Nacional e outras forças federais foram destacadas para o local, onde estiveram milhares de pessoas. Incentivados por Trump, os manifestantes exigem a recontagem dos votos eleitorais, na esperança de que o resultado das eleições presidenciais – uma "fraude", aos seus olhos – seja revertido.
O vice-presidente Mike Pence apelou aos manifestantes para abandonarem o capitólio e garantiu que os responsáveis serão punidos. Os senadores refugiaram-se nos escritórios, após a invasão ao Capitólio.