Coronavírus
Covid-19. Com escolas encerradas, professores dão aulas nas ruas de Nápoles
Com o encerramento das escolas na região, os professores procuram novas formas ensinar os alunos.
A segunda vaga de covid-19 forçou os países europeus a aumentar restrições para prevenir a propagação do coronavírus. A região de Campânia, na Itália, encerrou as escolas até ao fim de Outubro para evitar a infecção de alunos. Em Nápoles, os professores decidiram sair à rua e ensinar os alunos ao ar livre, para que estes não fiquem para trás.
O professor Tonino Stornaiuolo e a professora Pamela Buda organizaram aulas ao ar livre para os seus estudantes. Stornaiuolo deu a aula no meio da rua, enquanto os alunos o ouviam a partir das varandas, com distância de segurança. “Queria encontrar uma forma de as crianças nos poderem ver e passar tempo connosco, pelo menos enquanto é possível e até sabermos se irá haver um novo confinamento”.
Já a professora Pamela Buda espalhou os alunos pelos degraus de uma rua no centro de Nápoles de forma a que mantivessem uma distância adequada para poder dar a sua aula. “As mães [dos alunos] ligaram-me e disseram que as crianças estavam a chorar, que queriam voltar à escola. Não percebiam porque é que a escola tinha de acabar.”