Problemas técnicos? Mãe da tenista Naomi Osaka imprime conselhos em emojis

A mãe da tenista superou os problemas técnicos na vídeochamada com a filha recorrendo a emojis numa folha de papel.

Foto
Tenista está a disputar o U.S. Open em Nova Iorque Reuters/Robert Deutsch

Depois da vitória na segunda ronda do U.S. Open, disputada nesta quarta-feira em Nova Iorque, a tenista Naomi Osaka recebeu encorajamento e conselhos da sua mãe, Tamaki, mas vieram na forma de emojis imprimidos numa folha de papel.

Mal acabou a partida em que derrotou a italiana Camila Giorgi por 6-1 e 6-2, Osaka, que venceu a prova em 2018, foi encaminhada para um ecrã gigante junto ao court onde recebeu uma vídeochamada da mãe, na Florida. O momento apanhou a atleta de 22 anos desprevenida.

Seguiu-se uma breve conversa entre mãe e filha envolta em problemas de conexão de áudio, até que Tamaki pega numa folha de papel com a mensagem que queria transmitir à filha.

“Eu não estava nada à espera. Foi uma surpresa. Aparentemente a minha irmã disse à minha mãe para o fazer”, contou Osaka aos jornalistas, cita a Reuters. E decifrou a mensagem: “Tinha quatro linhas, polegares levantados e uma chama, o que significa ‘bom trabalho.’ Havia também um pássaro do Twitter [logótipo da rede social]. Acho que ela queria dizer ‘não vás às redes sociais, e dorme’. Depois ‘bebe os batidos e descansa’. Por fim ‘amo-te'”.

Segundo Osaka, “foi uma espécie de problema técnico”. “Seria relativamente mau se todas as nossas conversas acabassem assim”, analisa.

Também a tenista checa Karolina Muchova teve o seu momento de interacção junto ao court depois de vencer Venus Williams, nesta terça-feira, ao conectar-se virtualmente com a actriz Rebel Wilson, que entrou em Pitch Perfect.

“Foi um bocadinho estranho porque lembro-me de estar a ver a Muchova a jogar com a Venus e depois vi que ela recebeu a chamada da Rebel Wilson. Eu pensei ‘oh, isso é fixe'”, adicionou Osaka. “Definitivamente não estava à espera que a minha mãe me ligasse hoje”, concluiu.