Barcelona vai vender naming de Camp Nou e doar a verba
Contrato será válido por um ano. “Receitas serão para toda a humanidade”, explica a direcção do clube.
O FC Barcelona vai vender os direitos de naming do estádio, o mítico Camp Nou, durante um ano, e o dinheiro arrecadado será doado à luta contra a pandemia da covid-19, anunciou o bicampeão espanhol de futebol.
“Queremos enviar uma mensagem universal. Pela primeira vez, alguém terá a oportunidade de colocar o seu nome no Camp Nou e as receitas serão para toda a humanidade. Estamos numa situação de emergência. Precisamos de ter uma resposta muito rápida e vamos colocar a nossa jóia da coroa ao serviço”, disse o vice-presidente Jordi Cardoner, após uma reunião da direcção do clube.
Inaugurado em 1957 e actualmente com capacidade para 99 mil espectadores, o Camp Nou nunca teve qualquer patrocinador, embora o clube já tenha planeado vender os direitos do estádio a partir da época 2023-24, esperando arrecadar 300 milhões de euros por um contrato de 25 anos.
“Esta venda será por apenas um ano e independente do contrato a longo prazo, de 25 anos. Mas se aparecer um patrocinador que queira incluí-lo no contrato a longo prazo, o clube irá avaliar essa proposta”, explicou Cardoner, de 57 anos, que foi infectado pelo novo coronavírus no início de Abril e já está curado.
O dirigente catalão acrescentou que a distribuição do dinheiro do naming de Camp Nou será decidida pela fundação do clube e pelo próprio patrocinador, com ambos a ficarem responsáveis por metade do valor alcançado.