Coronavírus
De Lisboa a Nova Iorque: as imagens do vazio deixado pelo surto de coronavírus
Um pouco por todo o mundo as ruas estão vazias devido às políticas de cada país que imposeram quarentena ou grandes restrições. É assim o mundo em plena pandemia do novo coronavírus.
As fotografias falam por si. O mundo está a combater o novo coronavírus tentando deixar as ruas vazias, ficando em casa e tentando fazer apenas o necessário ao sair à rua. Ou assim devia ser, seguir o exemplo da China que está lentamente a voltar à normalidade.
O surto de covid-19 começou na China, mais especificamente em Wuhan, na província de Hubei, em Dezembro. Desde então já há casos confirmados em 181 países e territórios.
A Europa é considerada agora o centro da pandemia, com Itália, e agora também Espanha, a mostrarem números preocupantes. Ambos os países já ultrapassaram a China em número de mortes.
Um pouco por todo o mundo os países vão impodo quarentena obrigatória; encerramento de serviços, escolas, comércio, entre outros; regras de distanciamento social; fecho de fronteiras. Estas políticas deixam as ruas vazias, na esperança de se conter o surto de covid-19, a maior batalha do século XXI até hoje.