Ímpar
Hollywood aplaude "A Ascensão de Skywalker"
Os droides foram estrelas do tapete azul e os stormtroopers mantiveram a ordem na estreia mundial de Star Wars: A Ascensão do Skywalker, o nono e derradeiro episódio da saga de ficção científica sobre o mestre Jedi.
A Walt Disney Co. fechou um quarteirão inteiro da cidade, no centro de Hollywood, para sediar a estreia repleta de celebridades do tão aguardado filme, que começará a ser exibido nos cinemas de todo o mundo esta quinta-feira, dia 19 – Portugal incluído.
A equipa que agitava sabres de luz guiou os participantes, entre os quais Daisy “Rey” Ridley e Mark Hamill, o eterno Luke Skywalker, até um tapete azul, sob uma grande tenda, transformada para se parecer com o hangar de uma nave espacial sob um céu estrelado, do qual pendiam três réplicas dos conhecidos caças estelares.
O actor Harrison Ford, cujo personagem Hans Solo morreu em 2015, no sétimo episódio, Star Wars: O Despertar da Força, juntou-se à celebração, assim como Adam Driver, que interpreta o filho de Solo, Kylo Ren, que luta pelo Lado Negro.
Outros convidados de topo: os realizadores Steven Spielberg e Spike Lee ou a actriz Frances McDormand.
"Bem, isto é incrível", disse o realizador J.J. Abrams, ao apresentar o filme no Dolby Theatre. “Nada une as pessoas como a Guerra das Estrelas.”
A Ascensão de Skywalker encerra uma série de filmes de grande sucesso de uma saga já classificada como a segunda franquia de filmes com maior retorno de bilheteira de todos os tempos, ultrapassando os nove mil milhões de dólares (8,26 mil milhões de euros) só em vendas de bilhetes.
O filme conclui uma história que começou há 42 anos, quando o cineasta George Lucas apresentou um jovem herói chamado Luke Skywalker (Hamill) e encantou o público com uma galáxia de robôs a que chamou droides, uma raça de guerreiros altos e peludos conhecidos como wookiees e outros personagens ecléticos.