Natal
Nos Jardins de Kew, o Natal é um espectáculo de luz
Os Jardins Botânicos Reais de Kew, em Inglaterra, voltam a iluminar-se para o Natal. "Quando a noite cai, a magia começa".
Instalações, projecções, jogos de luzes entre arte e natureza, bosques que "cantam" e muita criatividade a cintilar é o que espera os visitantes este ano nos jardins de Kew, em Richmond, um complexo que, para mais, tem a maior colecção botânica do mundo. Os gigantescos arcos de luz sob o qual ninguém resiste a caminhar estão entre as atracções mais populares (e mais fotografadas).
"Quando a noite cai, a magia começa" é a divisa dos Kew Gardens para esta temporada de Natal: além de traçar caminhos que se abrem em luz nas noites de Inverno, traça uma "rota mágica" muito natalícia, que inclui um carrossel vitoriano, atracções clássicas de feira e, como não podia deixar de ser, conta com a presença do Pai Natal e dos seus elfos e renas.
O Natal em Kew (os jardins ficam a cerca de meia-hora de Londres) vive-se até 5 de Janeiro (17h-22h) e obriga a reserva antecipada. Os bilhetes (que não incluem entrada nos jardins) custam cerca de 21 euros para adulto, 13 euros para criança 4-16 anos (-4 grátis), há bilhete família a 61 euros.