Marco Silva regressa às vitórias, Wolverhampton aos empates
O Tottenham não conseguiu vencer em Londres o último e somou o terceiro jogo consecutivo sem ganhar.
O Everton, de Marco Silva, voltou, quatro jogos depois, aos triunfos na Liga inglesa de futebol, com os “toffees” a vencerem em Goodison Park o West Ham, com golos de Bernard e Sigurdsson.
Com André Gomes a titular, o jogo de hoje acabou por ser um “balão de oxigénio” para a equipa da cidade de Liverpool que marcou cedo, num lance todo ele criado por Bernard, que se desenvencilhou de vários adversários, para marcar com pouco ângulo, aos 17 minutos. Nos descontos, Sigurdsson rematou de fora da área, já depois de tirar um adversário do caminho e fez o 2-0.
Com o líder Liverpool a entrar em campo apenas no domingo, na visita ao Manchester United, o campeão Manchester City ainda joga neste sábado, com o emblema de Bernardo Silva a visitar o Crystal Palace.
Com a jornada cumprida, o Leicester, com Ricardo Pereira a titular, subiu provisoriamente à vice-liderança, depois de vencer em casa o Burnley (2-1), e o Chelsea, que tem os mesmos 17 pontos, triunfou pela margem mínima diante do Newcastle (1-0).
A época continua a correr mal para o habitual candidato ao título e vice-campeão europeu Tottenham, que hoje somou o terceiro jogo consecutivo sem vencer -- na Liga tem três empates e três derrotas em nove jogos.
Os “spurs” recebiam o 20.º e último classificado, o Watford, e mesmo assim não conseguiram mais do que um empate: Doucoure adiantou os visitantes, aos seis minutos, e Dele Ali evitou a derrota dos londrinos, já aos 86.
O Wolverhampton empatou na recepção ao Southampton (1-1), nesta nona jornada da “Premier League”, e regressou aos empates após três vitórias consecutivas.
Um erro do defesa, numa má abordagem à bola, deixou Ings com caminho aberto para bater Rui Patrício, aos 53 minutos, num jogo em que Raul Jiménez empatou aos 61’ e evitou males maiores para a equipa de Nuno Espírito Santo.
Nos “Wolves”, adversários do Sporting de Braga na Liga Europa, além de Patrício, Ruben Neves e João Moutinho, foram titulares, e Diogo Jota entrou aos 62, enquanto no Southampton Cédric Soares nem convocado foi, devido a lesão do defesa luso.