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O desfile na passadeira vermelha dos Emmys 2019
Algumas das criações que deslumbraram - ou surpreenderam - pela passadeira vermelha da 71.ª edição dos Emmys.
Em noite de prémios da Academia de Artes e Ciências Televisivas, há mais artes para além das do pequeno ecrã, com cada presente a escolher uma peça exclusiva para desfilar no tapete vermelho, onde são as vaidades que disputam as atenções, mas também os designers que procuram ter ali uma montra para o mundo — afinal a cerimónia dos Emmys é transmitida para quase todo o globo e o momento da chegada dos artistas é sempre seguido com muita atenção.
Este ano, o modelo que mais se destavou foi o de Gwendoline Christie (Guerra dos Tronos) que surprendeu com uma criação Gucci que depressa invadiu as redes sociais pela semelhança com as vestes tradicionalmente associadas a Jesus Cristo. Por outro lado, percebeu-se uma predilecção por cruzar o carmim com o rosa: Mandy Moore, Marisa Tomei, Susan Kelechi Watson, Taraji P. Henson e Zoe Kazan pareciam ter combinado e surgiram todas com vestidos de gala a combinarem aqueles dois tons — com mais ou menos sucesso. Entre todas, o modelo de Taraji P. Henson, assinado por Vera Wang, poderá ser o mais bem conseguido. À Variety, a protagonista de Empire confessou sentir-se como “um algodão doce”. Uma ideia que facilmente pode ser aplicada ao vestido que Christian Siriano propôs a Dascha Polanco.
Ainda de referir aquilo que pareceu um regresso das mangas em balão, um detalhe que deslumbrou no bonito vestido Monsoori, em lavanda e preto, que serviu para Laverne Cox (Orange Is the New Black) conjugar com uma bolsa assinada por Edie Parker com as cores LBGT e o escrito “Oct. 8 Title VII Supreme Court”, numa referência à audiência em que o Supremo Tribunal dos EUA irá deliberar se a lei que proíbe a discriminação sexual se passará a aplicar a casos em que estejam em causa a orientação sexual ou a identidade de género.
Noutra direcção seguiu Rachel Brosnahan (The Marvelous Mrs. Maisel), com um Elie Saab colado ao corpo em azul vibrante; ou Phoebe Waller-Bridge (Fleabag) com um romântico vestido, de saia esvoaçante, de Monique Lhuillier.
Mais ousadas, mas com bom gosto, surgiram os modelos de Indya Moore (Louis Vuitton), Jameela Jamil (Monique Lhuillier) e Kristin Bell (Dior).
Mas, ao longo da noite, a predominância foi a escolha segura dos clássicos: o branco a contornar a silhueta de Padma Lakshmi, assinado por Christian Siriano; o preto e branco assimétrico de Alberta Ferretti Limited Edition usado por Viola Davis (How to Get Away With Murder); ou o sempre actual preto vestido por Kim Kardashian e da autoria de Vivienne Westwood.