Homem morre baleado junto a discoteca em Vilamoura
Vítima pertence ao staff da discoteca Lick. Atirador está em fuga.
Um homem de 19 anos, que pertence ao staff da discoteca Lick, em Vilamoura, foi atingido a tiro esta sexta-feira, disse à Lusa uma fonte do Comando Geral da GNR. O homem acabaria por morrer na sequência dos ferimentos, confirmou o PÚBLICO junto de fonte da Polícia Judiciária.
Segundo a SIC Notícias, o óbito aconteceria já no Hospital de Faro, após várias tentativas de reanimação no percurso até ao hospital.
Em declarações à agência Lusa, fonte do comando adiantou que a vítima foi atingida com um tiro na cabeça. “O alegado autor do disparo pôs-se em fuga num motociclo que, entretanto, já foi recuperado pelas autoridades. Contudo, até ao momento ainda não foi encontrado”, disse, cerca das 8h. O motociclo terá sido recuperado em Vilamoura, mas haverá indícios de que o autor dos dois disparos poderá não ser dali, adianta também a SIC Notícias.
Já esta manhã, numa nota enviada à Lusa, o gerente da Lick, Fernando Pacheco, lamentou os acontecimentos ocorridos no exterior da discoteca, que “culminaram na morte de um colaborador”. “O Lick encontra-se actualmente a prestar o apoio à família, tendo já prestado todo o apoio às autoridades competentes para que o(s) responsável(is) por estes actos seja(m) levado(s) à justiça o quanto antes”, refere-se na mensagem.
Anteriormente, uma fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro tinha indicado à Lusa que o alerta para a “agressão com arma de fogo”, que ocorreu no exterior da discoteca, foi dado às 3h49. No local estiveram 14 operacionais, seis viaturas do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e Guarda Nacional Republicana (GNR).
A investigação do caso está agora a cargo da Polícia Judiciária.