Low cost Norwegian Air com seis novas rotas transatlânticas

A companhia aérea vai ligar Nova Iorque e Los Angeles a Amesterdão, Madrid e Milão.

Foto
Os preços para voos no próximo Verão que se encontram no Google Flights para as mesmas rotas são dez vezes mais caros noutras companhias DANIEL ROCHA

A partir do Verão de 2018, a companhia aérea Norwegian vai operar voos para Amesterdão, Madrid e Milão a partir dos aeroportos John F. Kennedy, em Nova Iorque, e Los Angeles International. Estas rotas somam-se às 25 novas rotas norte-americanas iniciadas pela Norwegian em 2017 e as 11 planeadas para 2018.

O rápido crescimento da companhia no mercado norte-americano, desde que a administração de Obama lhes garantiu direitos de voo em 2016, tem levado a queixas sobre os salários e os padrões de trabalho, acusações que a companhia rejeita.

As companhias aéreas americanas e europeias foram forçadas a reavaliar a forma como atraem clientes, uma vez que as companhias low cost oferecem bilhetes baratos para voos relativamente confortáveis em jactos novos.

Entre as transportadoras norte-americanas, a luta pelos clientes enfrenta desafios adicionais. Companhias low cost como a Norwegian baixam as tarifas, enquanto que companhias aéreas como a Emirates aumentam o conforto dos voos.

Incluindo as taxas, os primeiros voos sem escalas para Madrid e Milão a partir de Los Angeles começam nos 229 dólares (193 euros ao câmbio actual). O mesmo tipo de voos para Amesterdão e Madrid começam nos 199 e 229 dólares(168 euros e 193 euros), respectivamente, para uma viagem de ida com partida em Nova Iorque.

Os preços para voos no próximo Verão que se encontram no Google Flights para as mesmas rotas são dez vezes mais caros noutras companhias. Na rota Los Angeles-Milão, não existe outro voo sem escalas por parte de outras companhias durante o mesmo período de tempo, sendo a Norwegian a única companhia aérea a voar de Los Angeles para Madrid e Milão com voos sem escalas.