“De coração partido”: celebridades partilharam um adeus a Chester Bennington
As reacções de tristeza nas redes sociais surgiram pouco depois da “trágica” notícia da morte do vocalista dos Linkin Park.
A notícia de que tinha morrido Chester Bennington, vocalista da banda norte-americana Linkin Park, fez com que várias figuras públicas partilhassem nesta quinta-feira mensagens de condolências ao cantor. A morte de Bennington foi confirmada por um médico legista, que menciona um “aparente suicídio”, tendo um dos membros fundadores da banda, Mike Shinoda, admitido que tudo era “verdade” e que se encontrava “chocado e de coração partido”.
A banda One Republic partilhou duas mensagens no Twitter em que referem que “o suicídio é o diabo que caminha por entre nós na Terra”. “O Chester tinha seis filhos. Se há por aí alguém que acredita que o mundo está melhor sem vocês: estão indescritivelmente errados em todos os níveis. Procurem ajuda, por favor”, dizem noutra mensagem.
O apresentador norte-americano Jimmy Kimmel escreveu no Twitter que o vocalista “era um dos homens mais bondosos que já estivera” no seu programa, admitindo que o seu “coração está partido” pela família e amigos do cantor.
No Instagram, a cantora Rihanna partilhou uma Fotografia de Chester Bennington, com vários emojis a expressarem tristeza, escrevendo que o vocalista dos Linkin Park era “literalmente o talento mais impressionante” que já tinha visto ao vivo, considerando-o uma “fera vocal”.
A actriz Ashley Greene, que fez parte da saga Crepúsculo, afirmou estar triste pela morte de Chester Bennington, adiantando estar “de coração partido”, que parece ser o estado de espírito geral. A banda Imagine Dragons partilha o sentimento do acontecimento que os deixou “sem palavras”.
O apresentador Ryan Seacrest diz tratar-se de uma “perda trágica”. O rapper Timbaland partilhou também uma mensagem de apoio à família e amigos de Chester Bennington.
O CEO Cameron Strang da Warner Bros. Records, companhia discográfica que tinha contrato com a banda, partilhou um comunicado no Twitter em que caracterizava Bennington como “um artista de talento e carisma extraordinários, um ser humano com um coração enorme e uma alma ternurenta”.
"Quando pensava que o meu coração não podia partir mais..." escreveu no Twitter Vicky Cornell, mulher de Chris Cornell, cantor dos Soundgarden e dos Audioslave que se suicidou em Maio, numa mensagem dirigida ao vocalista dos Linkin Park,