Benfica em protesto não vai ao Portugal-Hungria

O Benfica vai solicitar reuniões com os presidentes da Federação Portuguesa de Futebol e da Liga de Clubes para expor as "fortes preocupações" sobre a actual situação do futebol português.

Foto
Miguel Manso/Arquivo

O Benfica anunciou esta sexta-feira que vai solicitar reuniões com os presidentes da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, e da Liga de Clubes, Pedro Proença, para expor as "fortes preocupações" do clube sobre a actual situação do futebol português.

De acordo com a nota divulgada esta noite no seu site oficial, a decisão de pedir encontros com os dois líderes das instituições que gerem o futebol luso surge na sequência da reunião plenária dos órgãos sociais dos "encarnados", que teve lugar esta sexta-feira.

A tomada de posição assumida pelo Benfica já havia sido manifestada num comunicado divulgado na passada segunda-feira, no qual o clube criticou a FPF por alegadamente não agir perante o que diz ser um "grave clima de coacção, intimidação e declarações públicas ofensivas quase diárias", exigindo ainda uma justiça igual para todos.

O Benfica revelou também que "nenhum membro dos órgãos sociais estará presente" no jogo entre Portugal e a Hungria, a contar para a quinta jornada do grupo B de apuramento para o Mundial 2018 e que se realiza este sábado no Estádio da Luz. No entanto, o clube desejou "as maiores felicidades" à selecção lusa para esta partida.