Rapaz de 15 anos agredido e deixado inconsciente

Alegados agressores são dois jovens de 17 anos e estão à guarda da GNR. Polícia Judiciária vai investigar.

Um rapaz de 15 anos sofreu nesta quarta-feira múltiplas fracturas ao ser agredido numa rixa em Ponte de Sor, alegadamente por outros dois rapazes de 17 anos, e foi transferido para Lisboa.

Fonte do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) disse à agência Lusa que o rapaz "apresentava múltiplas fracturas, escoriações e perda de conhecimento" no momento em que foi assistido.

Já o oficial de relações públicas do Comando Territorial de Portalegre da GNR, José Moisés, relatou que as autoridades começaram por registar, durante a madrugada, um desentendimento entre a vítima e os supostos agressores junto a um bar daquela cidade alentejana.

Posteriormente, segundo o oficial, os dois rapazes terão agredido a vítima na Avenida da Liberdade, em pleno centro de Ponte de Sor.

O rapaz de 15 anos, que foi mais tarde encontrado inanimado por trabalhadores do município que recolhiam o lixo, foi assistido no centro de saúde de Ponte de Sor, mas teve de ser transportado de helicóptero para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa. Contactada pela Lusa, a unidade de saúde indicou não poder dar informações por se tratar de um menor.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Portalegre indicou que o alerta foi dado às 03h55, tendo sido mobilizados para o local cinco bombeiros, uma ambulância, uma viatura de suporte imediato de vida (SIV) de Ponte de Sor, além de elementos da GNR.

Segundo José Moisés, os dois suspeitos estão à guarda da GNR até à chegada da Polícia Judiciária (PJ), que vai investigar este caso.