Fisco já processou reembolsos de IRS a 300 mil famílias

Valor total apurado até esta sexta-feira ultrapassa os 247 milhões de euros. Prazo de entrega termina nesta sexta-feira.

Foto
A entrega das declarações em papel já começou, para quem tem rendimentos do trabalho dependente e pensões Oxana Ianin

De acordo com informação divulgada pela AT,  até esta sexta-feira, 3.084.588  famílias tinham entregado a declaração anual de rendimentos, um crescimento de 46 mil famílias com comparação com o dia 30 de Abril do ano passado. Num único dia, mais de 250 mil agregados entregaram as declarações no portal das Finanças, indica o comunicado emitido pelo Fisco.

Os sujeitos passivos que tenham recebido apenas rendimentos de trabalho ou pensões têm até ao final do dia de hoje para entregar a declaração de IRS, sem penalização.

O prazo inicial para a entrega das declarações era o dia 30 de Abril, mas o Governo decidiu alargar o período de entrega. Esta foi, aliás, uma medida pedida pelo Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos, que apontou falhas na página que estariam a impedir os contribuintes de entregar as declarações. O mesmo alerta foi feito pela Ordem dos Técnicos Oficiais de Contas.

 

Sugerir correcção
Comentar