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Conga: marketing sensorial e bifanas molhadinhas

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Chama-se "marketing sensorial". Assim que entramos, vemos e cheiramos bifanas. Tão depressa queremos uma, como ela está na mesa. A primeira é para aquecimento (literalmente), as outras são a sério. Para quem quiser elevar o grau de dificuldade, no que respeita ao picante, basta usar a senha: "uma bem molhadinha". Na Conga (Rua do Bonjardim, 314-318, Porto), nao só a visão e o olfacto são colocados à prova: a audição é estimulada, com uma polifonia de pedidos, feitos aos gritos, mesmo ao nosso lado. A linha de montagem não admite atrasos superiores a um minuto. Um prato sem bifana é uma preocupação constante. A uma menina que tenha acabado de almoçar, alguém pergunta se a "madame já tomou café?". À saída, voltamos a ver e a cheirar bifanas. O objectivo é não nos deixar fugir. Ou, no mínimo, convidar-nos a voltar. João Nogueira Dias