Deputados acusam Mário Lino de fazer "manifesto eleitoral"
Durante a primeira meia-hora que lhe foi concedida pelo presidente da Comissão Parlamentar, Miguel Frasquilho, para responder às primeiras perguntas colocadas pelos deputados, Mário Lino optou por puxar de uma série de cartões e descrever projectos e obras concluídos e em curso desde que o Governo tomou posse, com destaque para o número de auto-estradas já finalizadas e concessionadas e sem esquecer o novo aeroporto e a alta velocidade.
"O senhor ministro não respondeu a nada nem a ninguém", reagiu Jorge Costa, do PSD. "Isto é uma fantochada", exclamava por sua vez a deputada dos Verdes, Heloísa Apolónia. "Veio para aqui fazer um manifesto eleitoral", queixou-se Alda Macedo, do PCP.
"Os senhores deputados fazem as perguntas que querem e eu dou as respostas que quero dar", reagiu por sua vez Mário Lino, já em resposta à segunda ronda de perguntas.
"Os senhores deputados bombardeiam o Governo com um conjunto grande de perguntas, muitas delas já feitas antes; não vale a pena voltar voltar sempre a perguntar porque as respostas vão ser as mesmas", disse também o ministro.
Várias questões acabaram por ser esclarecidas apenas depois da segunda ronda de perguntas colocadas pelos deputados, já na parte final da audição da Comissão Parlamentar.