Apreendida uma tonelada de produtos alimentares em Tomar

Foto
A maior parte dos alimentos apreendidos (975 quilos) não cumpriam as condições regulares e 65 quilos estavam estragados Rui Gaudêncio/PÚBLICO (arquivo)

Na operação, que durou 23 horas, estiveram envolvidos elementos da PSP, do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), da Alfândega e da Agência para a Segurança Alimentar e Económica (ASAE), entre outras instituições, soube a Lusa junto de fonte da PSP.

As acções de fiscalização levaram ao encerramento de três estabelecimentos (uma churrasqueira, um restaurante chinês e um bar de alterne) onde foram encontrados esses alimentos – bacalhau e carnes diversas, apurou a Lusa.

A maior parte dos alimentos (975 quilos) não cumpriam as condições regulares e 65 quilos estavam estragados, disse fonte da PSP.

Nas estradas de Tomar, foram fiscalizados vários veículos e seis condutores acusaram álcool em excesso, tendo sido detectadas outras 11 infracções.

Num espaço de diversão nocturna, foram encontradas cinco imigrantes brasileiras em situação irregular, tendo três delas sido notificadas para se apresentarem no SEF, acrescentou a mesma fonte.

O responsável do estabelecimento foi autuado em cerca de cinco mil euros por empregar imigrantes em situação irregular no país.

Na sexta-feira de manhã no mercado de Tomar, foram realizadas mais de cem buscas, tendo sido apreendidas 779 peças de roupa, malas, CD e DVD contrafeitos, avaliados em mais de 33.200 euros, tendo sido detectados 16 crimes, a maior parte relacionados com usurpação.

A operação envolveu buscas também em 11 estabelecimentos de restauração e cinco bares.