Penafiel recebe Benfica no Estádio 25 de Abril

Foto
A quatro jornadas do fim, o Penafiel está a um ponto de assegurar a manutenção na SuperLiga Estela Silva/Lusa

Depois de o Estoril-Praia ter transferido na jornada 30 (no passado fim-de-smana) a recepção ao Benfica para o Estádio Algarve, alegando motivos económicos, o Penafiel equacionou a hipótese de receber a equipa "encarnada" fora do seu recinto, chegando mesmo a manifestar a intenção de jogar no estrangeiro.

No comunicado hoje divulgado no seu sítio oficial na Internet, o Penafiel esclarece que a intenção de alterar o jogo só se verificaria mediante duas condições: o clube ter garantida a manutenção na SuperLiga e a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) autorizar a realização da partida fora do Estádio 25 de Abril.

"A direcção do clube (...) assumiu que o jogo só seria alterado mediante duas condições: a primeira, prende-se com a razão desportiva, ou seja, que o clube atingisse na plenitude os objectivos desportivos a que se propôs; a segunda, que a LPFP o autorizasse", refere o comunicado, assinado por António Oliveira, presidente da direcção.

No entender do clube, a primeira condição (a manutenção na SuperLiga) "ainda não está matematicamente assegurada" e a segunda (autorização da LPFP) "seria exclusivamente para fora do território português".

O documento refere também que a receita financeira obtida com a realização do jogo num estádio de maiores dimensões seria "um balão de oxigénio que permitiria essencialmente planificar a próxima época de uma forma mais serena". Contudo, a direcção do clube "entende que o dinheiro não é tudo na vida".

A quatro jornadas do fim da SuperLiga e com 12 pontos em disputa, o Penafiel segue na 10ª posição com 37 pontos e está a um de assegurar a manutenção.

Na próxima jornada, os penafidelenses, que na ronda anterior derrotaram o Sporting de Braga (1-0), deslocam-se ao terreno do Vitória de Guimarães.