Peseiro convicto na vitória do Sporting sobre a Académica
"Nem admitimos que amanhã não estejamos ao nosso melhor nível, sem pensar em mais nada que não seja jogar para ganhar. Estamos entusiasmados, temos qualidade para encarar este jogo determinados em vencer", garantiu Peseiro, antecipando o encontro do Estádio de Alvalade (21h00).
O treinador do Sporting, segundo classificado do campeonato, a um ponto do líder Benfica, destacou a importância do embate com os "estudantes", em 14º lugar na Superliga, que podem igualar frente aos "leões" o recorde de jogos sem perder (10), repartido pelo campeão FC Porto e pela União de Leiria.
"Temos a convicção que estamos em duas frentes, mas que o jogo mais importante é com a Académica. Vamos defrontar uma equipa muito confiante, que não perde há nove jogos, mas o Sporting também está extremamente confiante e tem muita ambição", sustentou.
O técnico do clube de Alvalade admitiu a preocupação sobre a situação disciplinar do avançado brasileiro Liedson, que está a um cartão amarelo da suspensão por um jogo, mas desvalorizou a importância do melhor marcador da competição, com 24 golos.
"O Liedson não vai levar nenhum amarelo até final. É a convicção que tenho. Digo-lhe todos os dias: 'não leves amarelos'. Mas ganhámos por 4-1 ao Newcastle sem o Liedson. Quem me diz que o Liedson é mais necessário contra o Benfica do que contra a Académica", questionou Peseiro.
O treinador da equipa lisboeta enalteceu a qualidade da Académica, equipa com "boa organização defensiva, que privilegia o contra-ataque", liderada por Nelo Vingada, antigo professor de Peseiro no extinto Instituto Superior de Educação Física (ISEF).
"Também tive outros professores, aprendi com todos, não é por Nelo Vingada ter sido meu professor e termos esta relação que vou condicionar este jogo. Já defrontei várias vezes o Nelo Vingada e até já ganhei", explicou o treinador "leonino".
Peseiro congratulou-se com a ausência de lesionados, apesar de não poder contar com três jogadores – Miguel Garcia, Rui Jorge e Sá Pinto –, por castigo: "É bom poder contar com todos para a gestão do plantel. Há jogadores próximos de castigos e será importante gerirmos tudo isso", explicou.
Lista de ConvocadosRicardo, Nelson, Rogério, Mário Sérgio, Polga, Beto, Paíto, Carlos Martins, Custódio, Pedro Barbosa, Rochemback, João Moutinho, Hugo Viana, Tello, Niculae, Douala, Liedson e Pinilla.