Leiria: Interrompidas buscas para resgatar irmãos desaparecidos no mar

Foto
Durante todo o dia, bombeiros e polícia marítima procuraram os corpos Paulo Cunha/Lusa

Durante todo o dia, uma embarcação da Polícia Marítima e duas dezenas de homens da capitania da Nazaré e dos bombeiros de Leiria e de Vieira de Leiria percorreram a costa a sul da praia do Pedrógão em busca dos corpos dos dois irmãos, que foram apanhados pela forte ondulação que se fez sentir na zona ontem à tarde.

Um nadador-salvador ainda tentou resgatar a rapariga de 13 anos e o seu irmão, de 18 anos, mas as ondas eram muito fortes e impediram qualquer salvamento.

Por sua vez, o nadador-salvador e um outro banhista tiveram de ser salvos por uma mota de água do Clube de Pesca do Pedrógão.

A família das vítimas é emigrante em França e tem residência em Castanheira de Pêra.

As autoridades esperam recuperar os corpos nos próximos dias a sul do local onde desapareceram, aguardando que as correntes marítimas devolvam as duas vítimas à costa.

O dia de ontem foi trágico nas praias portuguesas, com seis afogamentos registados, entre os quais o de uma criança numa praia fluvial no Cartaxo. Além dos dois irmãos, outra pessoa continua desaparecida depois de ter sido arrastada pelo mar numa praia de Viana do Castelo.