Presidente da Lucasfilm confirma quinto filme de Indiana Jones
A presidente da produtora disse numa entrevista à Variety que uma sequela de Indiana Jones está nos planos. Só falta a história.
A entrevista integra o especial que a Variety dedica este mês à Guerra das Estrelas, que terá o seu novo filme nas salas já no final deste ano. Bruce Handy falou com Kathleen Kennedy sobre o futuro da Lucasfilm, que a Disney comprou por 3,1 mil milhões de euros há três anos, adquirindo assim os direitos não só da saga intergaláctica como de Indiana Jones, American Graffiti ou THX 1138.
Harrison Ford, o actor de 72 anos que ainda está a recuperar do acidente de avioneta que sofreu em Março, até já se tinha mostrado disponível para voltar ao arqueólogo com estatuto de super-herói capaz de fazer qualquer coisa.
Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal foi a última aventura. Quarto filme da saga, chegou às salas em 2008 e desde então que é esperada uma sequela. Foram surgindo rumores mas nunca confirmação oficial. Em 2012, com o negócio entre a Disney e a Lucasfilm, e depois de anunciados novos filmes para a Guerra das Estrelas, esperava-se que o momento de Indiana Jones também chegasse.
Em 2009, um ano depois da estreia de O Reino da Caveira de Cristal, Harrison Ford havia revelado que uma sequela estava em cima da mesa. “Steven Spielberg, George Lucas e eu próprio chegámos a acordo sobre aquilo que deveria ser o quinto filme. George está a trabalhar intensamente nisso. Se o argumento for bom, ficarei muito contente de voltar a vestir as roupas do arqueólogo-aventureiro”, disse o actor na altura.
Kathleen Kennedy confirmou agora que um novo filme “será feito um dia”. “Quando vai acontecer, eu não sei bem. Ainda não começámos a trabalhar no argumento, mas estamos a falar sobre isso”, adiantou aquela que foi produtora executiva de todos os projectos de Steven Spielberg de 1982 a 2012.