Com pneumonia, Ângelo Rodrigues é colocado em coma induzido, mas está livre de perigo

O actor encontra-se internado no Hospital de S. José, em Lisboa.

Foto
Ângelo Rodrigues tem 37 anos Filipa Fernandez (Arquivo)
Ouça este artigo
00:00
01:16

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

O actor Ângelo Rodrigues foi diagnosticado com uma pneumonia por aspiração, avançou a SIC Notícias, tendo sido colocado em coma induzido. No entanto, ressalva o canal, o artista, de 37 anos, apresenta um quadro estável, estando fora de perigo.

“A pneumonia por aspiração ocorre quando é aspirado líquido ou um objecto estranho, que se deposita no trato respiratório inferior em vez de ir para o estômago”, lê-se no site da CUF. O tratamento, além de antibióticos, pode exigir a assistência temporária de uma máquina de respiração.

Em 2019, o actor esteve dois meses internado no Hospital Garcia de Orta, em Almada, na sequência, segundo avançou então o Correio da Manhã, de uma infecção provocada por injecções de testosterona que o próprio terá administrado por razões estéticas. Ângelo Rodrigues chegou, na altura, a estar em coma e foi referida a possibilidade de ter de amputar uma perna. No entanto, depois de quatro intervenções cirúrgicas, seguidas de tratamento em câmara hiperbárica, acabou por recuperar.

Posteriormente, destacou-se com a realização de dois documentários: A Terra dos Mil Sorrisos, sobre o período em que foi voluntário como professor de teatro, na Ilha de Moçambique, e Não Há Espelhos na Amazónia.

Sugerir correcção
Ler 4 comentários