Uma camisola vintage pode durar mais do que qualquer uma que compre hoje. Eis porquê

As camisolas modernas de qualidade inferior, feitas com fibras de plástico e malhas frágeis, têm tendência a fazer borboto ou a desfazer-se após algumas utilizações e lavagens, dizem especialistas.

plastico,vestuario,consumo,moda,design,ambiente,
Fotogaleria
As duas camisolas em comparação Marvin Joseph/The Washington Post
plastico,vestuario,consumo,moda,design,ambiente,
Fotogaleria
Esta camisola de lã foi fabricada na Noruega na década de 1980 e, após muitas utilizações, tornou-se macia Marvin Joseph/The Washington Post
plastico,vestuario,consumo,moda,design,ambiente,
Fotogaleria
A proprietária da camisola vintage disse que "dá muita comichão", resultado da lã natural e grosseira que não foi pré-amaciada antes de ser vendida Marvin Joseph/The Washington Post
Ouça este artigo
00:00
07:05

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

A sua camisola de Inverno é parecida com a da esquerda ou com a da direita? A camisola da esquerda foi usada por duas gerações, durante quatro décadas, e as suas fibras de lã tricotadas com rigor ainda estão em bom estado. A outra, feita de poliéster e spandex, comprada por pouco dinheiro num grande armazém em Dezembro, já está a fazer borboto após uma utilização.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.