Ucrânia diz ter abatido 47 dos 75 drones lançados pelos russos

Drones foram abatidos em nove regiões um pouco por todo o país.

Foto
Vários drones foram abatidos um pouco por todo o país Gleb Garanich / REUTERS
Ouça este artigo
00:00
01:10

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

A Força Aérea ucraniana disse nesta segunda-feira, 23 de Dezembro, que abateu 47 dos 72 drones lançados pela Rússia em todo o país, enquanto outros 25 não conseguiram atingir os alvos.

Num comunicado publicado na rede social Telegram, a Força Aérea ucraniana afirmou que as forças do país repeliram os ataques em nove regiões, incluindo na região de Kiev, que circunda a capital ucraniana.

A partir das 9h, 47 drones de ataque Shahed e outros tipos de drones foram confirmados como tendo sido abatidos nas regiões de Poltava, Sumy, Kharkiv, Kiev, Chernihiv, Cherkasy, Zhytomyr, Khmelnytskyi e Odessa. "Outros 25 drones de engodo inimigos desapareceram dos radares (sem quaisquer efeitos adversos) devido a contramedidas activas das forças de defesa", lê-se no comunicado publicado pela Força Aérea ucraniana.

De acordo com a Força Aérea, entidades privadas não identificadas e casas foram danificadas na região de Kiev e na região ocidental de Khmelnytskyi.

Uma pessoa ficou ferida na região de Khmelnytskyi e uma linha eléctrica foi danificada na região de Kiev, de acordo com as autoridades locais.