A escuridão de uma árvore celebrada como pequena vitória dos activistas georgianos

Pela 17.ª noite consecutiva, milhares de pessoas voltaram a concentrar-se em frente ao Parlamento de Tbilissi. Os receios são muitos, mas a confiança de que a vitória estará do seu lado é superior.

protestos,mundo,uniao-europeia,georgia,europa,
Fotogaleria
Novo Presidente, Mikheil Kavelashvili, contestado nas ruas de Tblissi,Novo Presidente, Mikheil Kavelashvili, contestado nas ruas de Tblissi JOANA GONÇALVES
protestos,mundo,uniao-europeia,georgia,europa,
Fotogaleria
Nestan, 45 anos: "Adoramos o Natal e todas as festas na Geórgia, mas agora não há disposição para isso" JOANA GONÇALVES
protestos,mundo,uniao-europeia,georgia,europa,
Fotogaleria
Protestos decorrem pelo 17º dia consecutivo JOANA GONÇALVES
Ouça este artigo
00:00
06:45

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

Logo pela manhã deste sábado era já possível ver centenas de pessoas a usar a avenida Rustaveli, em frente ao Parlamento georgiano, como se de um parque se tratasse. Havia grupos a dar toques em bolas de futebol, outros passeavam os cães e via-se até uma fila de pessoas a fazer jogging. Esta poderia ser a imagem de uma manhã tranquila de fim-de-semana, mas os tempos são de contestação na Geórgia.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.