Luís Tinoco, compositor de obra vasta, professor e divulgador, é o Prémio Pessoa 2024

Nome foi anunciado na manhã desta quinta-feira no Palácio de Seteais, em Sintra. Em 38 anos de história, é apenas a terceira vez que o prémio é entregue a uma personalidade da área da música.

Foto
Luis Tinoco, compositor português de musica erudita e contemporânea Daniel Rocha
Ouça este artigo
00:00
09:19

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

Compositor, professor e divulgador musical, 55 anos, Luís Tinoco é o Prémio Pessoa 2024. Distingue-se o “autor de uma vasta obra que se distribui pela ópera e música teatral, pelo repertório de câmara e sinfónico e pelo bailado", mas também o professor na Escola Superior de Música de Lisboa e “em numerosas oficinas de formação intensiva em Portugal e no estrangeiro", o formador que, enquanto Director Artístico do Prémio Jovens Músicos da RDP, " muito tem contribuído para estimular e promover novas gerações de intérpretes formados pela rede de escolas de música de todo o país".

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.