Republicanos divididos sobre uso de mísseis de longo alcance contra a Rússia
Ala isolacionista do Partido Republicano reflecte medo de alargamento do conflito perante as ameaças de Vladimir Putin, mas também há quem acuse Joe Biden de agir tarde de mais na ajuda à Ucrânia.
Alguns dos mais fervorosos apoiantes de Donald Trump no Congresso norte-americano, e também o filho mais velho do Presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump Jr., vieram a público criticar a decisão da Administração Biden de autorizar a Ucrânia a usar mísseis de longo alcance para atingir território russo, afirmando que pode estar em curso o início da III Guerra Mundial. Ao mesmo tempo, outros republicanos, incluindo congressistas e senadores com uma longa experiência em política externa, apoiam a decisão e dizem que devia ter sido tomada há mais tempo.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.