Da habitação estudantil ao abono de familia universal: as últimas apostas dos partidos

Os partidos com menor representação parlamentar apresentaram várias medidas, no último dia disponível para entregar alterações à proposta de Orçamento do Estado para 2025 feita pelo Governo da AD.

Foto
Votação final global do Orçamento do Estado acontece a 29 de Novembro Rui Gaudêncio
Ouça este artigo
00:00
06:35

No último dia destinado a apresentar propostas de alteração ao Orçamento do Estado (OE) para 2025, os partidos com menor representação parlamentar apressaram-se a entregar as últimas iniciativas nos serviços da Assembleia da República, cujo prazo terminou esta sexta-feira. Em múltiplas conferências de imprensa, que se sucederam durante a manhã e a tarde desta sexta-feira, quase todos quiseram anunciar as suas novas propostas e relembrar as que, embora já tendo sido apresentadas ao longo dos últimos dias, são as suas prioridades. Da saúde à limitação do salário dos políticos, passando pela habitação estudantil e pela universalização do abono de família: houve medidas para todos os gostos que serão a partir da próxima semana votadas em sede de especialidade.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.