Sistema informático das centrais do INEM esteve em baixo. Já está “a funcionar”

Falha não colocou em causa a resposta a pedidos de socorro, mas dificultou a sua realização obrigando técnicos a recorrer a telemóveis e a fazer os registos manualmente.

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Sistema informático dos CODU esteve em baixo, mas INEM garante que resposta à emergência médica não foi comprometida Paulo Pimenta (arquivo)
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O sistema informático que suporta a triagem de chamadas e o accionamento de meios nas centrais do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) esteve em baixo durante mais de uma hora, o que obrigou os técnicos que atendem os telefonemas a usar telemóveis e a fazerem os registos manualmente. A informação foi avançada pela Associação de Protecção Civil e confirmada pelo PÚBLICO junto de outras fontes. O problema foi de âmbito nacional afectando os quatro Centros de Orientação de Doentes Urgentes (CODU), como confirmou num comunicado emitido às 12h30 a Comissão de Trabalhadores do INEM.

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