Jeff Bezos tem razão. Os jornalistas deviam perceber porquê
Bezos está certíssimo nas críticas que faz aos media mainstream e tem toda a razão em acabar com os endossos dos candidatos presidenciais no actual contexto político e cultural.
Os donos dos jornais Washington Post e Los Angeles Times quebraram a velha tradição do endorsement e impediram os respectivos conselhos editoriais de apoiar a candidatura de Kamala Harris para a presidência dos EUA, impondo uma neutralidade que foi vista por quase toda a gente como um gigantesco favor a Donald Trump. A decisão teve o efeito expectável: explosão de indignação, redacções em tumulto, centenas de milhares de leitores a cancelar as suas assinaturas, colunistas de ambos os jornais a apresentarem a demissão, acusações de que a independência do jornalismo estava a ser posta em causa pelos proprietários dos meios de comunicação social.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.