Residência privada de Netanyahu alvo de ataque de drone

Primeiro-ministro israelita não estava nas proximidades da casa, na cidade de Cesareia.

Foto
Residência privada do primeiro-ministro foi alvo de um ataque que não causou quaisquer mortos nem feridos Ohad Zwigenberg / VIA REUTERS

A residência privada do primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, na cidade de Cesareia, foi alvo de ataque com drones, de acordo com o gabinete do líder do Governo, que afirma que tanto Netanyahu como a sua mulher não estavam em casa no momento e que não houve quaisquer vítimas.

A notícia tinha sido avançada pelo meio de comunicação saudita Al-Hadath, que afirmou que a residência privada do primeiro-ministro era o alvo de um dos drones vindos do Líbano, segundo o Times of Israel.

Segundo a Reuters, dois outros drones que entraram em território israelita foram interceptados. O Exército disse estar a investigar o incidente onde parece ter havido falhas do sistema de aviso de Israel.

O dia foi ainda marcado pelo disparo de cerca de 180 rockets do Hezbollah para o Norte de Israel, que mataram pelo menos uma pessoa e deixaram outra ferida na cidade de Acre.

Quanto ao ataque em Cesareia, o jornalista Barak Ravid, do site Axios, sublinha que esta foi a primeira vez desde o início da guerra que foi atingido um alvo directamente ligado a Netanyahu.

O primeiro-ministro já respondeu, com a divulgação de um vídeo (algo raro durante o shabbat, o dia de descanso), em aparece descontraído e de óculos escuros e, sem se referir ao ataque, diz que “nada” o vai deter e que Israel “vai ganhar esta guerra”.

“Sabem, há dois dias eliminámos o assassino em massa Yahya Sinwar”, declarou ainda Netanyahu. “E, como disse, estamos numa guerra existencial, e vamos continuar até ao fim.”

Sugerir correcção
Ler 7 comentários